terça-feira, março 28, 2006
Música à Terça XI
Esta semana decidi destacar o simplesmente genial Morrissey. Depois da brilhante carreira com os Smiths em que, com Jonhnny Marr, terá constituido uma das melhores duplas criativas musicais de sempre, enveredou por uma carreira a solo, que nem sempre teve o êxito merecido e a critica justa. Mas, contra tudo e contra todos, abandonado pela editora, nunca esmoreceu e sempre confiou no seu talento. E assim, quando já ninguém esperava, renasce qual Fénix das cinzas e através de uma tournée de espectáculos esgotadissimos no seu burgo (UK), readquire a sua melhor forma. Aqui fica o link para um excerto do recente dvd - Who Put the M in Manchester e serve de video para a faixa There is a Light That Never Goes Out (música do tempo dos Smiths), talvez uma das mais emblemáticas. A letra é simplesmente genial, misturando o efeito desespero social com o romantismo inglês. Resumindo, para mim o homem é um GÉNIO!
http://us.video.aol.com/video.index.adp?mode=1&pmmsid=1323738&referer=http%3A%2F%2Fwww.windowsmedia.com
quinta-feira, março 23, 2006
O Boi está aqui. Um exemplar sem peso nem trapio, enfim... UM CORRUPTO!
O que esta BESTA fez para eu me sentir indignado e revoltado da forma que estou, não consigo traduzir em palavras. Eu que pensava que estas vergonhas escandalosas de 3º mundismo primário, de corrupção passiva clara, de aliciamento através de um jogo de bastidores pérfido e cinico, e com a recompensa de uma noite bem passada com senhoras de honradez duvidosa e cuja nacionalidade o Sr. Juiz poluto pode escolher descricionadamente, estavam definitivamente abolidas do futebol português. Obviamente enganei-me. Mas não estou só. Junta-se a mim nessa ingenuidade, toda a justiça portuguesa que continua com "pezinhos de lã", muito a medo, a empatar, um processo denominado de "Apito Dourado", que incrimina directamente muitos destes comparsas que juntos formam o cacique que ontem permitiu que se assistisse aquilo que todos viram. Fica o pedido já elaborado também por Paulo Bento (Parabéns a ele e aos jogadores, em especial para Moutinho), de que permitam que o Sporting dispute o titulo até ao final em igualdade de circunstâncias, aquela que não se verificou no Dragão.
terça-feira, março 21, 2006
Música à Terça X
My song is a serious matter
It reflects what i feel
If i say i love you, i mean it
`cause in my song
Every line is for real
Every man or woman
Enjoys going home
To a peaceful situation
To give love and receive love
Without any complications
Whether my tune is short or long
Whether my lyrics are weak or strong
I like to live the love
That i sing about in my song
I like to live the love
That i sing about in my song
Music is love
And my love is music
In perfect harmony
So when i sing
I have sung all about
The love of you and me
I never got angry with my guitar
`cause when i strike a chord
It gives me what i wanna hear
So i'm finding out that
We are quite like my song together, my dear
Outside answers
Should always be forbidden
Problems should be solved
And never hidden
I like to live the love
That i sing about in my song
I like to live the love
That i sing about in my song
segunda-feira, março 20, 2006
Estou farto de assistir a violência gratuita disfarçada de jogo de futebol!
terça-feira, março 14, 2006
Música à Terça IX
Esta semana fica uma das minhas maiores companhias musicais. Ouvi isto vezes e vezes sem conta. Uma das minhas músicas favoritas de sempre é Party Girl. Certamente este trabalho ao vivo terá marcado uma geração da qual eu orgulhosamente faço parte. Como tal resta-me realçar as referências pacifistas que na altura saltavam á vista de Bono e dos próprios U2.