Música à Terça XI
Esta semana decidi destacar o simplesmente genial Morrissey. Depois da brilhante carreira com os Smiths em que, com Jonhnny Marr, terá constituido uma das melhores duplas criativas musicais de sempre, enveredou por uma carreira a solo, que nem sempre teve o êxito merecido e a critica justa. Mas, contra tudo e contra todos, abandonado pela editora, nunca esmoreceu e sempre confiou no seu talento. E assim, quando já ninguém esperava, renasce qual Fénix das cinzas e através de uma tournée de espectáculos esgotadissimos no seu burgo (UK), readquire a sua melhor forma. Aqui fica o link para um excerto do recente dvd - Who Put the M in Manchester e serve de video para a faixa There is a Light That Never Goes Out (música do tempo dos Smiths), talvez uma das mais emblemáticas. A letra é simplesmente genial, misturando o efeito desespero social com o romantismo inglês. Resumindo, para mim o homem é um GÉNIO!
http://us.video.aol.com/video.index.adp?mode=1&pmmsid=1323738&referer=http%3A%2F%2Fwww.windowsmedia.com
9 Comments:
Boa escolha. O Morrisey e os Smiths fazem parte do meu imaginário estudantil.
já ouvi muito boas coisas da coisa...
pá, muito obrigado pelos elogios aos connections!
M.M., reparaste no pormenor da t-shirt? Foi escoilhida propositadamente a pensar em ti e nas tuas preocupações com a presidência americana. ;)
Quanto aos Connection, não há que agradecer. Eu sou daquelas pessoas que se gostar digo sim, se não gostar digo-o claramente sem rodeios. Já fui até algo rude num comentário muito critico que fiz a um post sobre os Xutos nesta rúbrica semanal noutro blog, mas não há nada pior que música má.
pois é tu não gostas dos xutos...
Mas dos Smith gostas.
Mais uns que não oiço há muito...
O Morrisey, é um senhor carago!...
e já agora obrigado em relação aos new connection...sábado dia 1 na Final do concurso com os Wray Gunn, Corroios vai explodir!...
Pois é Thor. The Smiths são uma referência. Tem piada que na ressaca do jogo de 4ª feira passada (o tal do roubo de sacristia...) a primeira coisa que me veio à cabeça, para melhorar o estado da alma leonina (e principalmente dos putos que deram o litro no jogo), foi fazer um post com alusão ao "There's a light that never goes out" dos Smiths. Esta, aliada ao lema do Liverpool (You never walk alone) é um tributo merecido.
Abraço leonino,
É isso vaka, eu acredito que de facto "The light hasn´t gone out" e "...it was really nothing". Comandados por "This Charming Man" (Paulo Bento e o seu penteado) até ao titulo.
Eh pá, esta é de poeta, sim senhor. :)
Os Smiths foram uma grande banda, muito criativos, concordo com o que dizes. E o Morrisey continua em forma com sua voz inconfundível.
Enviar um comentário
<< Home