terça-feira, março 14, 2006

Música à Terça IX


Esta semana fica uma das minhas maiores companhias musicais. Ouvi isto vezes e vezes sem conta. Uma das minhas músicas favoritas de sempre é Party Girl. Certamente este trabalho ao vivo terá marcado uma geração da qual eu orgulhosamente faço parte. Como tal resta-me realçar as referências pacifistas que na altura saltavam á vista de Bono e dos próprios U2.
Musicalmente não eram nada de especial, ainda não são, mas o que significaram é imutavel. Hoje, já é mais um veiculo para dar notoriedade e dinheiro, a música continua no nivel mediano, mas a mensagem e a vontade demonstrada por Bono em fazê-la passar, essas estão cada vez mais imponentes.

6 Comments:

Blogger Jazz Manel said...

Boa escolha, foi atrvés deste disco que eu conheci os U2, ainda esse vinil que qguardo religiosamente!...Realmente os U não são nenhuns virtuosos nem precisam,outras qualidades falam mais alto.

12:08 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

foi também por aqui que conheci U2, há muuuuito tempo.

concordo com o jazz manel, apesar de não ser grande fã da banda. gosto muito do Boy, o primeiro.

12:17 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Não sou grande fã mas vale a pena lembrar um ou outro disco...

2:02 da tarde  
Blogger Camarelli said...

estou como o merdinhas, lá vou ouvindo uns temas mas não me deixaram «aquela» marca...

7:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E é curioso como continuam a marcar gerações.. :)

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os U2 destes tempos eram uma referência também pela causa por que se batiam: a paz na Irlanda do Norte. As letras valiam mais do que a músca que, basicamente, seguia os cânones do rock. Ainda agora estava a ouvir na rádio o "Portugal na CEE" dos GNR primordiais e aquilo, sendo do mais básico em termos de acordes musicais, é uma marca do nosso rock.

7:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home