terça-feira, março 07, 2006

Música à Terça VIII

Um dos primeiros Cds que adquiri e logo esta obra-prima em dose dupla. David Gilmour está em grande forma na tentativa, mais ou menos conseguida (as opiniões dividem-se), de substituir como vocalista principal o grande Roger Waters. A bass-line no entanto fica marcadamente a perder em todas as faixas a partir do momento da ruptura, e mesmo assim temos uma sinfonia-rock a roçar a perfeição. Os registos ao vivo fazem toda a justiça a uma das melhores bandas de sempre, e é sempre um tipo de música a que volto ciclicamente para me purgar de qualquer riff comercialoide que me tenha invadido a molécula. Penso ainda que fez parte integrante e essencial mesmo do meu crescimento enquanto consciência critica musical, porque ajudou-me a marcar definitivamente padrões de qualidade e referência para muita outra música que decido ouvir ou não. O meu destaque neste trabalho vai todo para a 1ª faixa e a sua intro a marcar um ambiente perfeito para Shine On You Crazy Diamond. Já agora a minha música favorita dos Pink Floyd é Not Now John do albúm The Final Cut ainda com a formação original (Roger Waters incluido).

5 Comments:

Blogger Jazz Manel said...

Eu também tenho este e foi a última aquisição q fiz de um disco, isto é de um vinyl deles...depois parei!...De qualquer forma o meu preferido é Darkside of the moon, ainda esta semana o ouvi na Radar, aquilo continua sempre actual...Confesso q não conheço a fase Syd Barret, de q tão bem falam!...

10:31 da manhã  
Blogger Camarelli said...

acho que também tenho este vinyl mas não recordo bem. eles marcaram profundamente o panorama musical da época e tiveram grande receptividade.

11:36 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Já não ponho um disco/CD deles há muito.
Mas na rádio vão passando...sempre(ainda há 2 ou 3 dias estava a tocar o "The wall"...)

3:25 da tarde  
Blogger Willespie said...

Caro Thor. Li o seu comentário no espectro a denunciar o Vasco Pulido Valente. Por acaso tb ja estou farto de ler a merda que esse sujeito escreve.

Saúdo o teu comentário!

Já agora tb curto BB King, Hendrix, e Pink Floyd. :-D

Um abraço!

5:11 da tarde  
Blogger M.M. said...

Argh! Não suporto este album! LOL
Agora só apareces de semana a semana?

9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home