segunda-feira, abril 23, 2007

Mundial Rugby sub-19: Chamam-lhes os "Baby"-Blacks????

É verdade, chamam a estes jogadores Neozelandeses sub-19, Baby-Blacks. Se facilmente se percebe a razão de tal epiteto como um diminutivo simpático dos portentosos All-Blacks, a verdade é que estes "Babies" são não menos impressionantes. Alguns pelo sua qualidade e talento para o jogo, mas todos definitivamente pela sua incrivel estampa fisica.
Assim não foi surpresa o seu dominio neste Mundial sub-19, mesmo na final face a uma fisicamente também bem dotada África do Sul (outros Baby, estes consequentemente Boks, que de baby também não têm nada!). Foi possivel assistir (Eurosport2) a grandes momentos de rugby, nomeadamente espantosos movimentos ofensivos colectivos e placagens efectivas de fazer corar os melhores placadores mundiais (Jerry Collins, por exemplo, um All-Black). Em suma, um grande espéctaculo de uma modalidade que está a conquistar adeptos pela espectacularidade de grandes prestações fisicas que os jogadores emprestam ao jogo!
Desde já alguns nomes a fixar de Baby-Blacks que já são claramente, mais que promessas, certezas, do rugby mundial: Robert Fruean (centro), Trent Renata (arriére), Peter Saili, Chris Smith e Ben Afeaki (todos no pack).