domingo, março 05, 2006

Palmilha Dentada - Recomendo fortemente

Na noite de sábado fui presenteado com uma "barrigada" de riso, ao assistir a uma excelente apresentação teatral de comédia. Trata-se dos aqui representados, Ivo e Rodrigo que constituem o Teatro da Palmilha Dentada na sua peça original "O menos mau das noites nocturnas de um par de dois".
De algum tempo a esta parte tenho vindo a formar uma opinião bem positiva da comédia em Portugal. Por um lado com o aparecimento do stand-up em português (o verdadeiro, nada de Fernando Rochas) com nomes como Nilton, Aldo Lima, Marco Horácio, Bruno Nogueira passando por uma nova corrente também importada (copiada mesmo por vezes) do país da rosa - o humor non-sense, celebrizado pelos fabulosos Monthy Python, em Portugal tomou forma com os Gato Fedorento. A tudo isto surge agora uma alternativa própria e sobretudo original. A palmilha dentada vive de alguns pressupostos que a já existência main-streamer (nomeadamente através da publicidade) do non-sense facilitam a assimilação, mas acrescenta-lhe novas notas de comédia com um talento indiscutivel e um excepcional tempo de comédia. E para concluir em beleza o espéctaculo nada como uma impressionante caricaturização do tipico patrão português que se julga moderno e preparado com todas as novas ideologias de gestão - muito bom!
Assim, recomendo fortemente esta peça em cena no Teatro Mundial - Sala 2, de quarta a sábado às 21:46h.
P.S.: a minha consciência critica manda que aponte o único pormenor negativo do espéctaculo: um sketch demasiadamente prolongado de humor fisico muito colado a Mr. Bean, em que Rodrigo tem imensas dificuldades em trocar de roupa em palco. No entanto, até aqui o público reagiu com sonoras gargalhadas. A certa altura, o pessoal já está por tudo. :))))