quarta-feira, maio 17, 2006

Espirito critico desenvolvido ou... destilação de veneno

Para quem não me conhece pessoalmente (sombra confortavel do Thor), uma das minhas caracteristicas de personalidade sempre presente em qualquer conversa, é o meu espirito critico. Aliás, posso dizer que o desenvolvi numa fase determinante da minha vida, em que através de várias experiências de intercâmbios culturais, como cursos de férias e mais tarde mesmo, viver e estudar num outro país, adquiri uma visão mais abrangente do Mundo. Com isso, digamos que aprendi a ver e analisar a realidade com outros olhos. Isso obriga-me hoje a não ser indiferente aquilo que me agrada, da mesma forma que me força a reprovar o contrário.
No entanto, apesar de ser unânime para quem me conhece a minha constante critica a tudo e todos, impõe-se deixar aqui bem claro que nunca, mas nunca mesmo, enveredei pelo aquilo que chamo de destilação de veneno. Significando este termo uma critica pela critica, com objectivos pré-definidos, fruto de animosidades pessoais, lobbies conjunturais, etc. Tudo resumido - má formação de quem o faz. Isto nunca fiz, e nunca o farei!
É que desde a passada 2ª feira pelas 20.00h, tenho sido assaltado por este último género disparado em todas as direcções como que impelido por um monstro de variadissimas cabeças de serpente e... JÁ ENJOA!!!!!!!!!!!!!!