Música à Terça VI
Esta semana escolhi um dos meus CDs favoritos. Um Kenny Wayne Shepherd muito novinho, mas com uma virtuosidade incrivel para a guitarra. Destaco a versão de I Don't Live Today de Hendrix com um fulgôr incrivel, isto para não falar do single de apresentação deste albúm Blue on Black que marca o estilo guitar-rock para as restantes faixas.
É uma pena as pessoas terem que crescer e o caso do Kenny é exemplificativo disso mesmo. A sua evolução como músico-executante de alto calibre, infelizmente levou-o para campos de rock comercial com sonoros riffs previsiveis, o que se compararmos com Johnny Lang por exemplo, também um grande executante levou-o para uma imersão completa e redescoberta do blues. São escolhas...
Esta é a minha desta semana, lembrando o melhor de um grande guitarrista que pelo menos ficará com esta grande obra na sua discografia.
6 Comments:
Vamos lá ouvir...
Não conheço. Hoje estamos todos muit rock'n'roll, o que é que sepassa???...Tenham muito medo eles andam aí...
É verdade, hoje estamos todos muito para o esgalhanço.
Gosto de algumas músicas do Kenny Wayne Sheperd, sim.
Caro Jazz Manel, nada há a recear! Este rapazinho é muito soft-rock. Isto é, priveligia a sonoridade mais blues-rock, pelo menos neste CD. Nos outros seguintes, dá-te razão com um rock previsivel. Mas desses eu não gosto.
vou ouvir
sinceramente não conheço :(
Enviar um comentário
<< Home