terça-feira, janeiro 24, 2006

Música à Terça II

Esta semana escolhi este albúm pelo facto de, não só ser excelente, mas sobretudo, por conter uma das minhas músicas favoritas de sempre: Sweet Thing. Mike Scott e os seus Waterboys desfilam temas plenos de virtuosidade musical combinada com o misticismo celta e música mais folk irlandesa. Grandes temas também presentes de destacar: Fisherman´s Blues, World Party, And a Bang on the Ear e When will we be Married?
Nota: Sweet Thing é da autoria de Van Morrison (génio do país dos trevos e Guinness).

9 Comments:

Blogger Jazz Manel said...

Boa escolha, tenho esse disco em vynil ainda me lembro do concerto espectacular que eles deram no Campo Pequeno em Lisboa para aí em 1988...depois voltei a ver o Mike Scott na expo 98 no mesmo dia em que tocaram os Morphine, mas aí foi algo sem sal...

11:07 da manhã  
Blogger Thor said...

Em 1988 era muito puto (13) para me deixarem ir ao concerto e digamos que despertei um pouco mais tarde, para os Waterboys. Mas é daqueles casos em que o tempo devia andar para trás porque foi certamente um concerto irrepetivel. Concordo contigo também que o Mike Scott a solo não conseguiu a mesma "magia". Talvez tenha a ver com o facto dos Waterboys serem compostos por grandes executantes.

11:12 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

... já lá vão uns anos, nunca mais ouvi. boas recordações.

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem. :)

11:41 da manhã  
Blogger M.M. said...

Olá!

Bela conjugação, Waterboys e Van Morrison.
Este álbum é realmente muito bom e faz-me lembrar imenso os meus anos em Inglaterra, como de resto, quase todo o trabalho do Mike Scott.

11:53 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Também não oiço há muito.

12:46 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Gosto dos Waterboys, e o Morrison...é de outra galáxia.
Grande escolha, Thor

4:50 da tarde  
Blogger nihil said...

bem, major blast from the past! :-))

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não me sai da cabeça a imagem do M.S. a agradecer, e a aparecerem na varanda do Campo pequeno a tocarem. A repetirem músicas porque a malta não arredava pé!

vmiguel69@yahoo.com

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home