terça-feira, dezembro 20, 2005

Dave Matthews - Trovador dos tempos modernos

Este post é inteiramente dedicado a um dos meus artistas favoritos. Admiro o seu talento enquanto guitarrista, músico e compositôr. Mas especialmente admiro os conceitos que transportam as suas letras. Lembro apenas que a Dave Matthews Band foi a 1ª banda a realizar um concerto da tour cujas verbas reverteram inteiramente para as vitimas do furacão Katrina. Junto com a sua banda realizaram talvez (seguramente na minha opinião) em Central Park, NY o maior concerto de sempre. Grandes interpretações por grandes músicos: Stefan Lessard (baixo) incrivel solo de Star, Sprangled Banner, Carter Beuaford (bateria) poderoso, Boyd Tynsley (violino) sabiam que pode fazer acomp. ritmo? e Leroi Moore (sax) adicionar o toque do mais suave veludo á inspiração do momento do enorme DAVE MATTHEWS.

P.S.: Brutal contribuição de Warren Haynes (Gov. Mule) numa versão única de Cortez, the Killer de Neil Young.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo, Dave Matthews é um excelente músico, mas tem as suas (várias) influências. Neil Young, Peter Gabriel, Jeff Buckley, U2, são apenas algumas. Na minha (humilde) opinião.

C.

6:32 da tarde  
Blogger Thor said...

Neil Young claramente, Peter Gabriel talvez, Jeff Buckley nos falsetos em 2 ou 3 músicas, U2 não (e eu gosto dos U2 tenho toda a discografia). As influências são normais e positivas em todos os músicos, desde que não sejam cópias de fórmulas gastas (tipo Coldplay e mais uma série de bandas inclusivé portuguesas que os copiam). Agradeço a opinião e o contributo, são todos muito bem-vindos e de alguma forma também são as minhas influências...

11:46 da manhã  
Blogger Carolina said...

a coincidência.. quase um ano depois de teres escrito este post estou eu a lê-lo e o que é que estou a ouvir? DMB, uma das minhas bandas preferidas

7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home