segunda-feira, novembro 21, 2005

Paz como PODER Supremo



Esta é a minha primeira incursão na blogosfera e como tal, penso que deveria ficar marcada pelo destaque à personalidade que proferiu a frase que destaco na zona do blog mais pessoal.
Nestes espaços vou tentar destacar e valorizar quem realmente detém e/ou deteve o PODER. Para este blog, apenas interessará o verdadeiro PODER. Aquele que resulta de uma excelência de valores, talentos e méritos reconhecidos.
Na actual conjectura mundial, exigia-se o relevo de virtudes que tão alheadas têm estado das mentes dos actuais lideres mundiais. Ghandi, foi o exemplo máximo de PODER. Ele detinha-o pela sua capacidade ilimitada de gerar a paz, através de uma extrema sabedoria.
Por esta altura, já se pensará que vem aí outra crítica aos lideres mundiais actuais e mais concretamente ao presidente americano, pois devo assegurar que não é essa a minha ideia. Aliás, posso garantir que neste blog irei evitar a critica fácil a um alvo demasiado fácil, como é George W. Bush, até porque para isso já existe um manancial de outros blogs e sites na net.
O objectivo é apenas relembrar que a paz pode e deve ser geradora de consensos, sem imposições religiosas ou nacionalismos exacerbados, apenas com diálogo e competência - sem a procura do PODER pelo PODER.

1 Comments:

Blogger M.M. said...

Bem-vindo à blogosfera.
Gostei desta primeira entrada, apesar de achar que as críticas ao presidente da maior superpotência mundial nunca são demais, pelo simples facto da sua ignorância e do seu fanatismo religioso serem reveladoras da falta de lucidez com que elegemos quem nos governa.
Dá uma vista de olhos no meu post intitulado "Creacionismo e o Anti Cristo".

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home